Tecnologias com o Cebola



Olá Galotos, erh quer dizer Garotos e Garotas! Nessa nossa página, vocês ficarão por dentro do Mundo tecnológico, toda semana um aparelho novo será apresentado para vocês, meninos e meninas que assim como eu, adoram tecnologias!



03/01/11  ->  Pilha recarregável que funciona com água




Susumu Suzuki, um inventor japonês independente, apresentou uma nova invenção que poderá revolucionar o mercado mundial de pilhas e baterias. Susumu criou uma pilha que funciona à base de água.


Segundo ele, a bateria utiliza "praticamente os mesmos elementos químicos" que as pilhas comuns, de dióxido de manganês. Mas, ao contrário de eletrólitos químicos, a pilha funciona com a adição de pouco mais do que uma gota de água.
A capacidade de tensão e carga da pilha é a mesma de uma pilha comum. Com a vantagem de que, quando ele se descarrega, basta acrescentar mais água. Sussumu não declarou quantos ciclos de recarga sua nova pilha consegue suportar.
Para comercializar sua pilha a água, o inventor criou uma empresa, a TSC - Total System Conductor. A notícia foi veiculada por meio de um vídeo da agência Reuters.

Gostaram? Eu também! Então não se esqueçam de deixar seus comentários! :D



Notebook Alienware - O MAIS POTENTE DO MUNDO!
A Alien fará muitos garotos e garotas babarem com o mais novo notebook M11X, fácil de usar, muito mais magros que outros notebooks, mas sempre mantendo o designer extraterrestre da marca.
A grande questão é que, em um notebook de 11,6 polegadas, você não espera uma configuração fora do comum, mas algo um pouco melhor que um netbook. Mas, mesmo sem dar muitas especificações, já sabemos que o brinquedo conta com nada mais nada menos que uma Placa de Víveo da NVIDIA 335M, com 1GB. E como era de se esperar, ele terá opções de Core 2 Duo para configurar.

A tela, mesmo sendo de plástico, parece bem interessante. A resolução não é full HD, mas 1 466 por 768 em uma tela de 11.6" é um ótimo valor, e rola assistir filmes em HD sem problemas. E, querendo fugir um pouco da imagem de marca muito cara, a Dell, que controla a Alienware, já avisou que nos EUA ele custará menos de 1.000 dólares.
E por aqui? Infelizmente nenhuma previsão de chegada. 

Até a semana que vem com mais uma tecnologia em alta. Não percam!




27/12/2010                           ->        LEITOR DIGITAL        <-


Ter um livro nas mãos, porém sem as páginas e sem a necessidade dos movimentos de mudança de página, é algo em constante desenvolvimento. O que começou como algo destinado a áreas e grupos específicos de pessoas hoje já ganhou a atenção de grandes empresas e novas tecnologias surgem para a leitura de livros eletrônicos, mais comumente chamados de e-books. Neste artigo, você vai saber mais sobre o progresso de leitores digitais e como a tecnologia está hoje.

A definição de leitor digital é simples: um dispositivo que exibe o conteúdo de livros digitais e que pode ser exclusivo para este tipo de leitura ou ter outras funções também. O que esses aparelhos buscam como melhoria em relação ao manuseio convencional de livros é, principalmente, a portabilidade. Vários livros podem ser “carregados” em um único dispositivo sem peso nenhum, por exemplo.



O principal desenvolvimento tecnológico de um leitor digital é a tela. Uma vez que o dispositivo é para leitura, a tela de um leitor digital deve oferecer conteúdo nítido e claro mesmo sob forte luz solar. Da mesma maneira, um livro digital também pode ser lido com baixa ou até mesmo nenhuma luz.



Um PDA – dispositivo eletrônico com algumas funções de computador, telefone celular, tocador de música e câmera – capaz de exibir texto em sua tela também pode ser considerado um leitor digital, porém sem recursos específicos de exibição.




Benefícios e vantagens
Através de links, texto dentro de um livro pode ser facilmente pesquisado e acessado em instantes. Anotações podem ser feitas sem riscar nada nem rabiscar nenhuma página. Tamanho e tipo de fonte podem ser ajustados à sua preferência. Imagens animadas e conteúdo multimídia podem ser incorporados. Nenhum custo com papel e impressão. Esses são apenas alguns benefícios de um livro digital.
Um livro digital é mais barato que um livro convencional. Isso sem contar que toda obra anterior a 1900 está sob domínio público, ou seja, encontra-se disponível gratuitamente. Obras brasileiras, por exemplo, podem ser encontradas no site Domínio Público, uma biblioteca especializada neste tipo de conteúdo.



A digitalização de um livro não é intrínseca à sua publicação. O fato de uma obra estar disponível em uma prateleira não quer dizer que ela está disponível digitalmente. Os livros do bruxinho Harry Potter, por exemplo, não estão disponíveis em formato digital por restrição da autora J.K. Rowling.


O conteúdo distribuído digitalmente para leitores digitais utiliza os princípios do gerenciamento digital de direitos, tradução livre para Digital Rights Management, ou seja, a maneira encontrada para impedir ou amenizar a distribuição e o uso não autorizados de diferentes tipos de conteúdo digital. De acordo com as restrições definidas pelo proprietário dos direitos de uma obra, um servidor de e-book pode limitar o acesso, a cópia e a impressão do material.



Livros digitais podem ser encontrados em lojas especializadas ou como uma seção em lojas maiores. A Sony e a Amazon, por exemplo, têm um grande catálogo de livros digitalizados. Afinal, as duas são grandes desenvolvedoras de leitores, então nada mais condizente do que material para rechear seus produtos.


Espelo que tenham gostado. Hehe  :] CEBOLA!